Um mês com minha mamãe
- Bruna Alves
- 3 de dez. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de dez. de 2023

Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer. Compra a verdade, e não a vendas; sim, a sabedoria, a disciplina, e o entendimento. Grandemente se regozijará o pai do justo; e quem gerar um filho sábio, nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se aquela que te deu à luz. (Provérbios 23:22-25)
Começo este post com esta passagem linda da bíblia pra refoçar a importância dos pais em nossas vidas, e para que nunca esqueçamos de honrá-los. Meus pais são a minha base, aprendi e aprendo muito com eles, e muito do que sou devo aos dois, por todo esforço que ambos fizeram pra me criar e proporcionar uma vida melhor do que eles tiveram. Sou grata pela educação que tive, os valores cristãos, as conversas e conselhos, o respeito ao próximo, a importância do círculo de amigos, de fazer as coisas certas, a força e determinação para estudar e batalhar, realizar os meus sonhos e a alegria e satisfação de ver o orgulho deles estampado em seus rostos ao presenciar e celebrar as minhas conquistas.
Meus pais sempre acompanharam meus passos e sempre souberam do meu sonho de um dia ter a experiência de morar fora, mesmo que por poucos meses. Com muito esforço eles conseguiram me proporcionar o estudo da lingua inglesa quando eu tinha 15 anos e também tive a oportunidade de conhecer os Estados Unidos, mais especificamente a Disney, nesta mesma época durante as férias escolares. Posso dizer que esses foram o pontapé que precisava para continuar sonhando e na minha independência alçar vôos mais altos, mesmo que quase 20 anos depois quando definitivamente realizei o maior sonho da minha vida.
Hoje, morando no Canadá, toda nossa conquista, mesmo que pequenina, durante todos estes 7 anos foram vibradas e celebradas intensamente por eles. Meu amor por eles é incondicional e aquece o meu coração sentir que de lá do Brazil eles estão orando e felizes por mim, por nós.
Desde que compramos a nossa casa, há dois anos atrás, queríamos muito que nossos pais pudessem ter a possibilidade de conhecer o nosso cantinho e a nova cidade que escolhemos viver, e trazer aquela energia positiva e gostosa de pai e mãe para abençoar o nosso lar. Minha mamãe foi a primeira pessoa da minha família a vir, depois de dois anos difíceis. Ela veio na primavera, no mês de maio de 2023, que é uma época muito agradável para visitar o Canadá se você gosta de um clima mais ameno e quiser presenciar a natureza renascendo após meses de muito frio. O início de Maio se inicia com o brotar das cerejeiras e das tulipas e continua com o nascer das folhas, o retorno da cantoria dos pássaros e aquele cheiro e frescor que a natureza nos proporciona. Mamãe viveu e sentiu tudo isso aqui comigo e juntas passamos dias inesquecíveis - posso dizer que foi um sonho realizado tê-la ao meu lado por esse tempo. Juntas conversamos sobre praticamente tudo, juntas redescobrimos mãe e filha, juntas celamos ainda mais essa relação que prezo tanto, que tanto me conforta e que tanto preciso e amo. Mamãe, você é, foi e sempre será a minha heroína, guerreira, batalhadora, o olhar feminino, delicado porém forte e determinado que sempre carregarei como referência em minha vida. Obrigada por me proporcionar momentos deliciosos ao seu lado, momentos estes que jamais esquecerei. Te amo mamãe!
Comments