top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

Um mês com minha mamãe

Atualizado: 31 de dez. de 2023


Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer. Compra a verdade, e não a vendas; sim, a sabedoria, a disciplina, e o entendimento. Grandemente se regozijará o pai do justo; e quem gerar um filho sábio, nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se aquela que te deu à luz. (Provérbios 23:22-25)

Começo este post com esta passagem linda da bíblia pra refoçar a importância dos pais em nossas vidas, e para que nunca esqueçamos de honrá-los. Meus pais são a minha base, aprendi e aprendo muito com eles, e muito do que sou devo aos dois, por todo esforço que ambos fizeram pra me criar e proporcionar uma vida melhor do que eles tiveram. Sou grata pela educação que tive, os valores cristãos, as conversas e conselhos, o respeito ao próximo, a importância do círculo de amigos, de fazer as coisas certas, a força e determinação para estudar e batalhar, realizar os meus sonhos e a alegria e satisfação de ver o orgulho deles estampado em seus rostos ao presenciar e celebrar as minhas conquistas.

Meus pais sempre acompanharam meus passos e sempre souberam do meu sonho de um dia ter a experiência de morar fora, mesmo que por poucos meses. Com muito esforço eles conseguiram me proporcionar o estudo da lingua inglesa quando eu tinha 15 anos e também tive a oportunidade de conhecer os Estados Unidos, mais especificamente a Disney, nesta mesma época durante as férias escolares. Posso dizer que esses foram o pontapé que precisava para continuar sonhando e na minha independência alçar vôos mais altos, mesmo que quase 20 anos depois quando definitivamente realizei o maior sonho da minha vida.

Hoje, morando no Canadá, toda nossa conquista, mesmo que pequenina, durante todos estes 7 anos foram vibradas e celebradas intensamente por eles. Meu amor por eles é incondicional e aquece o meu coração sentir que de lá do Brazil eles estão orando e felizes por mim, por nós.

Desde que compramos a nossa casa, há dois anos atrás, queríamos muito que nossos pais pudessem ter a possibilidade de conhecer o nosso cantinho e a nova cidade que escolhemos viver, e trazer aquela energia positiva e gostosa de pai e mãe para abençoar o nosso lar. Minha mamãe foi a primeira pessoa da minha família a vir, depois de dois anos difíceis. Ela veio na primavera, no mês de maio de 2023, que é uma época muito agradável para visitar o Canadá se você gosta de um clima mais ameno e quiser presenciar a natureza renascendo após meses de muito frio. O início de Maio se inicia com o brotar das cerejeiras e das tulipas e continua com o nascer das folhas, o retorno da cantoria dos pássaros e aquele cheiro e frescor que a natureza nos proporciona. Mamãe viveu e sentiu tudo isso aqui comigo e juntas passamos dias inesquecíveis - posso dizer que foi um sonho realizado tê-la ao meu lado por esse tempo. Juntas conversamos sobre praticamente tudo, juntas redescobrimos mãe e filha, juntas celamos ainda mais essa relação que prezo tanto, que tanto me conforta e que tanto preciso e amo. Mamãe, você é, foi e sempre será a minha heroína, guerreira, batalhadora, o olhar feminino, delicado porém forte e determinado que sempre carregarei como referência em minha vida. Obrigada por me proporcionar momentos deliciosos ao seu lado, momentos estes que jamais esquecerei. Te amo mamãe!



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page