top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

Primeiro pulo no Brasil depois da mudança para o Canadá

A pergunta que não quer calar: O Rio de Janeiro continua lindo?

Antes de responder à tal pergunta, deixe-me resumir como foi esta viagem. 

No início do mês de Agosto dei pulinho no Rio de Janeiro para resolver algumas coisas e é claro passear, rever amigos e familiares. Tive que ir sozinha, infelizmente, pois meu marido não conseguiu se ausentar do trabalho. Começei a ficar ansiosa antes da minha ida, pensando em como seria este meu retorno ao Brasil, várias preocupações pairavam na minha cabeça, de como estaria a cidade, meus medos de assaltos, arrastões, o que deveria levar, como seria rever os amigos, familiares e etc. Sonhei muito, tive pesadelos, foi um tanto quanto tenso viu.


Minha recepção no aeroporto foi MARAVILHOSA! Minha irmã, meu cunhado e minha afilhada estavam lá me aguardando. Quando minha afilhada me viu, ela deu aquela parada, ficou olhando desconfiada, do tipo "Será que aquela é mesmo a minha dinha?" ... levou uns 3 segundos e depois sorriu e veio correndo pros meus braços. Meu Deus que saudades eu estava! Choramos muito juntos!


Fiquei na casa da minha irmã por alguns dias, até a festinha da minha afilhada que foi sonhada, planejada e realizada com muito amor. Este dia foi lindo e especial. Depois foi a vez da minha mãe, e minha vovó. Conseguimos nos curtir, mesmo com pouco tempo, por quase 2 dias. Infelizmente o tempo foi muito curto e tive que dividí-lo para que pudesse visitar o máximo de pessoas possível. Só sei que foi delicioso estar ao lado delas. Depois visitei meu Tio Toninho, minha madrinha e meus primos Neto, Bela e Nina. Que delícia estar com vocês. Minha madrinha, como eu Te Amo! Depois foi a vez de ficar com meu pai, onde ainda guanhei de presente um pulinho em Visconde de Mauá, por apenas 2 dias, com direito às companhias maravilhosa de Tia Beth e Tio Andrade. Que delícia descansar neste lugar abençoado por Deus. Meus últimos dias foram no Rio de Janeiro onde fiquei na casa da minha sogra, meu sogro e minha cunhada, curtimos MUITO juntos e pude também rever amigos queridos, meus dois afilhados e familiares do meu marido.

Visitei o pico do morro com vista para Praia do Sossego e Piratininga, novas ruas e avenidas na região oceânica, passeei por Niterói como um todo, visitei a Cadeg, fui a Penedo, Visconde de Mauá, Porto Maravilha, Museu do Amanhã, andei a pé, de VLT e metrô na cidade do Rio de Janeiro, fiz um Tour no Maracanã, fui à shoppings, visitei a feira de São Cristóvão .... comi e bebi todas as delícias que sentia falta como água de coco natural, batata baroa, milho verde, paçoca, churrasco, broa de milho....etc...etc...etc.


Ufa! Gente, este foi o resumo do resumo do resumo ... Some isto à muitas risadas, choradeiras, abraços apertados e muita saudade acumulada. Foi assim os meus dias pela cidade do Rio de Janeiro.

Agora, respondendo a pergunta do início do post ... O Rio de Janeiro continua lindo?

. . . Sim! Ele continua ... 


E sabe porquê? Por que apesar de todos os problemas enfrentados, crises, violências ... é lá onde moram as pessoas que mais amo neste mundo: meus amigos e minha família! Pode parecer uma resposta meio clichê, mas é por isso! A minha resposta reflete única e exclusivamente o meu sentimento por todos aqueles que moram por lá, pois não há nada melhor do que estar com seus amigos e familiares, ser abraçado por todos eles e sentir o calor destas pessoas que você tanto ama. 💗 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page