top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

Nosso embarque | Voando de Air Canada



Como havia mencionado neste post aqui, comprei minhas passagens com milhas e embarcamos no dia 30/7 as 4:50 pm. Minha sogra e minha cunhada não quiseram estar no aeroporto por conta da emoção e do sofrimento e meu sogro nos levou para o aeroporto, mas não pôde ficar para o embarque. De qualquer forma, tivemos diversos momentos juntos e quando acordamos no dia 30, por volta das 06:15 am fomos até a casa deles para nos despedir pela última vez, tomamos um café gostoso junto e foi muito gostoso pode estar com eles neste dia.


Minha mãe, meu pai, minha tia Beth, meu tio Andrade, minha irmã, meu cunhado e minha afilhada nos acompanharam no aeroporto e pudemos nos despedir mais uma vez e foi maravilhoso tê-los ao nosso lado neste momento. Obrigada à todos vocês pelo carinho e amor. Amamos vocês demais!


Não preciso dizer que no aeroporto foi choradeira né, principalmente quando ao entrar na área de embarque minha afilhada ficava gritando "dindaaaa" e pedindo para eu pegá-la no colo. Gente.... que dor.... mas vou dizer, dói muito, mas tê-los ao meu lado ali naquele momento foi muito importante para mim. Por isso, obrigada por vocês terem ido, mesmo neste momento tão dificil.



Bom, passando por este momento emoções à mil, embarcamos então as 16:50 pm rumo à Guarulhos. Levamos conosco 4 malas grandes, que foram despachadas e 4 malas de mão (2 malas pequenas e 2 mochilas). O vôo para São Paulo foi pela Gol, foi super tranquilo e rápido e chegamos por volta das 5:55pm. Desembarcamos na área doméstica e fomos para o terminal 3 para embarcar na área internacional pela Air Canada. Eu fiquei impressionada com a diferença dos aeroportos (Rio-GIG e SP-GRU) e pude perceber o quanto o nosso aeroporto do Rio de Janeiro é MUITOOOO ruim. Uma das coisas que mais me impressionou no aeroporto de SP foi a quantidade de lojas de diferentes tipos, restaurantes, fast foods e quiosques... fora a estrutura do prédio, mesas, cadeiras, banheiros e etc.


As 8:00 pm embarcamos para Toronto pela Air Canada no vôo AC 91 boeing 763 e eu particularmente gosto muito do avião e do serviço de bordo que eles oferecem. Ainda acho as companhias Delta, American Airlines e Continental melhores, mas não posso reclamar não. Todas as poltronas possuem um monitor LCD onde você pode acessar informações do vôo, assistir diversos filmes, ouvir músicas, ver seriados que você pode escolher durante a viagem caso queira.


As comidas servidas no vôo também são super gostosinhas e bem temperadas, feitas pela empresa LSG Sky Chefs. No jantar tinha a opção de carne ou frango e no café da manhã omelete ou paqueca doce .... huuummmmm. Para beber tinha água, refrigerante, suco, vinho ou cerveja. Muito bom! :)




Welcome to Toronto - Aeroporto Internacional

(Pearson International Airport)


Depois que aterrissamos passamos pela alfândega e depois fomos direcionados para a salinha de imigração para pegar o work permit do Bruno, já que os meus eu peguei em Maio na viagem que fiz. Foi super rápido, não tinha nenhuma fila. Em Maio, eu fiquei quase 2h na fila para ser atendida... graças a deus foi rápido.

Bom foi isso! A viagem foi cansativa mais boa e estamos muito felizes por termos chegado nesta cidade maravilhosa para iniciarmos uma nova etapa de nossas vidas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page