top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

A Dor da Saudade

O motivo de vir aqui escrever nesta segunda-feira, as 11:00 pm da noite foi pra dividir com vocês a dor da saudade.


A saudade é inevitável e isso já sabia que sentiria.... mas este saber não sabe de nada! Ele não tem noção do que é vivenciar isso aqui.... não, não mesmo! Este saber não faz ideia do que é não ter um pai e uma mãe por perto... sabe aquela "tranquilidade" de saber que eles estão ali, nas horas que a gente mais precisa ... Meu Deus, que saudade dos meus pais! De não ter a minha irmã junto comigo, conversando, divindo as dificuldades, curtindo os momentos.... brigando, chorando juntas, crescendo juntas. Minha irmã, você também faz muita falta!

O falso saber, não faz ideia do que é não poder pegar seu carro e dar um pulinho pra ver sua dinda, sentir aquele colo gostoso que ela sempre me dá e comer o feijãozinho delicioso que ela sempre prepara quando vou visitá-la. Não poder ver minha afilhada e abraça-la, nem meus outros dois afilhados e acompanhar o crescimento deles. As vezes quando falo com minha irmã pelo skype e minha afilhada está junto, dói quando escuto ela falar "Dinda, dá abraço!" e eu não poder abraçar.... quando as vezes peço um minutinho pra minha irmã pra pegar um cafezinho, ou uma água, e menos de 5 segundos depois escutar minha afilhada gritar "Dinda! Dindaaaa! Dindaaaaaa!" pq sai de perto da câmera.... dói, dói e dói!!!!!

Não poder pegar o carro e ir ver suas amigas, marcar aquele "choppinho" básico... aquelas amigas que conhecem sua vida de ponta a outra, que sabem de tudo, de toda vivência, de toda história, de cada sorriso e cada lágrima.... amigas estas que vivenciaram minha tragetória profissional e que eu dividia muitas dores e alegrias, que estavam comigo em toda a minha caminhada. É muito chato quando estou no curso e quero dividir algumas acontecimentos, querer contar uma piada, dar aquela "fofocadinha básica" e não ter com quem falar... é muito ruim! Você pode estar se perguntando ... "Ahhh mas você tem o seu marido! Não basta?". Sim, tenho meu marido que ajuda e muito em diversos momentos, mas tem horas que não dá. Tem horas que ele mesmo tem as questões dele e eu preciso apoiá-lo e tem horas que ambos estamos com nossas questões e ai faz como?! rsrs... É ... não é fácil. Mas como tudo na vida tem seus prós e contras, a saudade na minha opinião é o maior contra de toda esta experiência. Não ter sua família e seus amigos por perto é muito ruim.


Esta saudade aperta no peito, e só dá pra tentar mitigar com skype e whatsapp, mas que não são suficientes. Ainda por cima tem a questão do fuso que, quando você está no momento de contar o que aconteceu, as 8 pm a outra pessoa só te responde no dia seguinte porque ja estava tarde no RJ... ai já foi ne... Eu fico imaginando as pessoas que fizeram este movimento quando não havia internet, celular.... gente... punk viu. Conheco alguns casos ... e é de tirar o chapeu viu.

Esta sendo muito difícil passar por isso ... difícil imaginar o futuro sem tê-los por perto, ter meus filhos mas não tê-los ao meu lado .... O saber, agora, é realmente mais entendedor do que pensa e fala, pois este saber está vivendo na pele todos os dias o que é realmente sentir a dor da saudade.À todos os meus familiares e amigos, eu os amo com todo o meu coração. Sinto a falta de vocês todos os dias, e sei que mesmo distantes vocês estão orando por nós, torcendo por nós.... Não se esqueçam nunca que vocês são e sempre serão parte da minha vida e da minha história.

É isso gente ... pra quem está pensando em se mudar, pense nestas coisas. Não estou dizendo isto para que você desista dos seus sonhos ... não! Eu acho que precisamos ter muita coinciência das coisas, da realidade e ter muita força pra enfrentar as dificuldades, atravessar montanhas, porque o medo de ir, o medo de perder, o medo de deixar pode nos paralisar. Portanto, não se sinta assim, só leia com carinho o que escrevi e reflita ... esteja preparado(a)... porque se você acha que está, já digo de antemão que infelizmente você está errado(a).

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page