top of page

Um pulinho em New York City

  • Foto do escritor: Bruna Alves
    Bruna Alves
  • 24 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

"Start spreadin' the news, I'm leavin' today I want to be a part of it, New York, New York These vagabond shoes are longing to stray Right through the very heart of it, New York, New York I want to wake up in a city that never sleeps And find I'm A-number-one, top of the list, King of the hill, A-number-one It's up to you, New York, New York"

(Frank Sinatra)


Assim que entrei no meu período de summer break do college (período de férias durante o verão), que se iniciou em 24 de abril deste ano, resolvi dar um pulinho em NY, nesta cidade que amo de paixão. Não é a primeira vez que vou à New York, porém posso dizer que esta foi a vez que consegui curtir tudo da cidade, os pontos turísticos e mais um pouco. Da última vez que fui com maridão, em 2010, fui no inverno, no mês de fevereiro. Pegamos a cidade com neve, o que foi único e lindo, mas pelo pouco tempo que fiquei e pelo frio, não deu pra curtir como dessa vez. A temperatura nesta época de Maio estava em torno de uns 15ºC e só choveu 1 dia em toda viagem - Graças à Deus.


A minha paixão por New York é muito antiga, é claro que muito influenciada pelos filmes e seriados, mas vou dizer que quando botei meus pés pela primeira vez, foi tipo amor a primeira vista. Tenho a sensação de ter vivido nesta cidade em alguma outra vida. (para aqueles que acreditam). Eu me sinto em casa, me emociono, fico arrepiada com tudo .... realmente é algo inexplicável, eu simplesmente amo muito.

Falando em seriados, o que mais curto é o Sex and The City e desta vez consegui visitar alguns lugares, como a casa da Carrie e o chafariz no central park, onde foram gravados algumas cenas. É muito gostoso poder ter a sensação de já ter pisado por lá só por ter assistido pela tv. Outros filmes que também assisti e super curto como Ghost, King Kong, Spider Man, Ghostbusters, Esqueceram de Mim, Mensagem para Você, entre outros, também foram gravados por lá e pude relembrar de vários momentos.

Com relação aos passeios turísticos, comprei o cartão The New York Pass, para 5 dias, planejei os meus dias e as atrações que queria e super valeu à pena, pois se colocar na ponta do lápis os custos de todos os locais que visitei posso dizer que tive uma economia de uns 30% por utilizar o cartão. Este cartão lhe dá direito à mais de 90 atrações, mas é claro que é impossível visitar todos. Para circular na cidade, andei basicamente à pé e de metrô. Comprei o Metro Pass de 1 semana, que custou apenas US$32.00, outra excelente economia. Usei bastante o Google Maps para me localizar e saber como ir e vir e foi super tranquilo. É muito fácil andar em NY, basta conhecer a localização dos principais pontos turísticos, as direções norte, sul, leste e oeste, e seguir os nomes/numerações das ruas. Elas são muito simples de identificar e como a maioria das ruas em Manhattan são números, fica molezinha.

Bom, vou ficando por aqui mas não deixe de conferir algumas fotos desta viagem especial e inesquecível. Goodbye NY e até a próxima.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • facebook
  • instagram
  • pinterest

©2024 por Canada com Bru. Orgulhosamente criado com Wix.com

As imagens e textos publicados aqui no blog, exceto quando sinalizados, são de minha autoria. É proibido o uso do conteúdo do blog sem permissão.

bottom of page