top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

Show do John Mayer em Toronto


Quando descobrimos que o nosso ídolo John Mayer iria iniciar uma nova turnê chamada The Search For Everything eu e maridão corremos para acessar o site e verificar os locais que ele estava planejando fazer seus shows. Quando vimos que ele estaria em Toronto, no Air Canada, nós piramos. Há muito tempo sonhávamos com este show. Tivemos a oportunidade de assistí-lo no Rock in Rio 2013 e foi MARAVILHOSO mesmo com muita muvuca, e sem conforto algum, mas agora ter a oportunidade de assirtir um show só dele realmente seria a nossa primeira vez. Colocamos na nossa agenda o dia da compra do ingresso (2 de Fevereiro de 2017) e neste dia as 10am compramos os nossos tão sonhados ingressos.


Deste dia até o show, foi tipo contagem regressiva... hehehe...

Depois disso quase morremos quando descobrimos que seu show seria no mesmo estilo do Where the Light Is, realizado em 2008, onde ele foi divido em 3 momentos: solo, trio e banda. Gente, pra quem não conhece este show, vale à pena conferir porque é simplesmente maravilhoso.

Outro momento delicioso foi quando ele lançou as novas músicas em duas ondas: Wave One e Wave Two. Acessamos o Spotify e baixamos todas elas. Vou ser sincera que esperava um pouco mais das músicas, já que o John sempre foi um guitarrista de primeira e um cantor maravilhoso, com músicas bastante trabalhadas, mas desde de seus últimos dois álbuns Born and Raised lançado em 2012 e Paradise Valey, lançado em 2013 suas músicas passaram a ter um tom meio "country", um estilo meio do mato, indígena... bem diferente do John dos álbuns que fizeram sucesso e o consagraram como Room for Squares, Continuum e Heavier Things. De qualquer forma, amamos todos os seus trabalhos e as músicas passam a virar chiclete depois que escutamos inúmeras vezes. Ele realmente nos encanta.


Se você quiser baixar as novas músicas The Search For Everything veja abaixo a lista de todas elas e as plataformas onde elas foram lançadas:



The Search for Everything - Wave One

  • Moving on and Getting Over

  • Changing

  • Love on the Weekend

  • You're Gonna Live Forever in Me






The Search for Everything - Wave Two

  • Still Feel Like Your Man

  • Emoji of a Wave

  • Helpless

  • Roll it on Home






O tão sonhado dia chegou! Dia 3 de abril de 2017, pra jamais esquecer na minha vida. Neste dia tive aula das 8am as 1pm e depois fui direto pra casa me preparar para noite. O show estava programado para começar as 7:30pm, porém fiquei sabendo que neste horário uma banda faria a abertura com um show de aproximadamente 1 hora. Chegamos no Air Canada Centre, por volta das 7:40pm e sentamos em nossos assentos. Gente, apenas um parênteses sobre o Air Canada. O local é de uma organização de tirar o chapéu. Na parte de dentro antes de entrar no espaço do show, vários restaurantes e lanchonetes, alguns famosinhos como Pizza Pizza e Tim Hortons. Como as cadeiras eram reservadas, não tinha o desespero de chegar cedo e correr para pegar um local bom (que nem foi no Rock in Rio - quanto mais cedo chegar melhor para ficar bem pertinho) as pessoas chegavam com muita tranquilidade e sentavam em seus lugares sem nenhuma confusão.


John entrou na sequência por volta das 8:50pm e o show foi se encessar quase as 12am. Foi simplesmente MARAVILHOSO! Gente, eu sinceramente não tenho palavras para descrever o que foi o show dele. Ele entrou com a banda, depois fez solo, depois entrou com o Trio, novamente com a banda e fechou sozinho no piano. Alguns pontos maravilhosos que preciso destacar sobre o show foi que:


1. Na parte do solo, ele chamou o canadense Shawn Mendes para fazer um dueto com as músicas Mercy / In Your Atmosphere - Foi muito emocionante;

2. No parte do trio, eles arrepiaram com a música Wait Until Tomorrow do Jimi Hendrix;

3. Na parte da banda, três momentos marcantes: Gravity, In Repair e o fechamento com a música You're Gonna Live Forever in Me (uma das músicas novas lançadas no wave two) onde o palco ficou totalmente branco, inteiramente para ele e o John tocou sozinho em um piano branco. Ao final saiu pela porta localizada na altura do telão e então apareceu o desenho da capa do disco (primeira imagem deste post) com a mensagem "THE END". Gente, foi de matar um. Sem palavras. Como chorei! Se quiser assistir este final eu gravei e publiquei no youtube e você pode assistir clicando aqui.


Na saída, pura organização. Uma dos portões do Air Canada dá direto para o metrô e conseguimos pegá-lo sem nenhum problema. Diversas pessoas também pegaram o metrô mas isso não gerou qualquer confusão ou super lotação. Foi 10!


Em resumo o show foi simplesmente inesquecível e ficará para sempre em nossa memória e em nossos corações. John nós amamos muito você!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page