• Foto do escritorBruna Alves

Outono em Muskoka - Huntsville

O outono é a minha estação predileta, seguida do inverno, e um dos lugares mais encantadores para curtir a maravilha das cores é a região de Muskoka um destrito localizado ao norte, aproximadamente umas 2h30 min de Toronto.

Escolhemos a cidade de Huntsville para aproveitar o último final de semana, já que este find apontou como o pico das cores. Como o local fica bem próximo do Algonquin Park, eu acesso o site deles para acompanhar o report das cores e analisar qual a melhor época de visitar. Abaixo a fotografia de hoje mostrando o status atual dos tipos de folhas e suas cores. Quando olhamos semana passada para decidir ir ou não neste final de semana, o Current Status estava apontando no vermelho para a folha tipo maple.

Partimos rumo à Huntsville na sexta-feira dia 2 de outubro por volta das 6pm e chegamos lá por volta das 8:15pm. Infelizmente não conseguimos sair mais cedo por conta do meu trabalho o que impactou um pouco curtir as cores na estrada já que voltou a escurecer cedo (inverno chegando).

Escolhemos o hotel Best Western Plus Muskoka Inn o mesmo que ficamos com meu pai e minha tia no ano passado. O hotel é muito bom e curti bastante os protocolos aplicados por eles em tempos de COVID. Nos sentimos bastantes seguros.

Acordamos relaxados no sábado sem hora e escolhemos curtir o Arrowhead provincial park. O parque com extensão de 1237 hectares, fica localizado ao norte, aprox. uns 10 min da cidade de Huntsville. Logo na entrada, você estaciona temporariamente para pagar pelo ticket desejado no visitor centre. No nosso caso pagamos pelo parking fee (o valet pra estacionar com o carro em qualquer lugar autorizado por 1 dia) e pegar o mapa do local. O valor do ticket foi de CAD$15.50 (já com 13% HST de taxa) e com ele circulamos livremente e paramos nos locais indicados. Seguimos o passeio e gente tudo me encantou. A cada curva, uma coloração, pausa para fotos, pausa para respirar fundo, apreciar a natureza e se conectar com Deus. Foi tudo incrível. O parque possui vários pontos turísticos fantásticos, como as “praias” (como eles chamam os pontos de mergulho no lago Arrowhead lake), o Big Bend Lookout, o Stubb Falls, além dos locais de camping, que são todos numeradinhos, áreas pra picnics, pet friendly e diversas trilhas pra explorar. Lá você também encontra first aid, banheiros publicos com chuveiro e aluguéis de equipamentos de camping e canoagem.

Voltamos para o hotel no final da tarde, descansamos um pouco e saimos pra jantar no Chuck's Roadhouse, um dos nossos restaurantes favoritos. Fechamos o dia com chave de ouro.

No dia seguinte, último dia, fizemos check out e saimos para curtir a estrada, dando a volta no Lake of Bays. Mais uma vez um espetáculo de cores a cada curva e muitas pausas pra mais fotos. Pena que neste dia o tempo estava todo encoberto e choveu bastante, mas vou dizer que mesmo sem sol, as cores são de tirar o fôlego. Amei amei e amei. Demos uma volta no centro da cidade de Huntsville e almoçamos no Huntsville Brewhouse, simplemente divino e seguimos viagem de volta a nossa casinha.

Foi um final de semana bem gostoso, pena que passou rápido, como tudo que é bom na vida.