top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

O tempo voou! Já é Natal em TO!

Nossa, quanto tempo que não escrevo por aqui! Meu último post foi em Agosto!!!! Foi mal gente, eu realmente fiquei bem afastada, mas por um bom motivo. Depois da minha viagem ao Brasil, retornei a minha Pós Graduação no final de Agosto, meu terceiro semestre, iniciei um curso na Universidade de Toronto para obter uma certificação de Gerenciamento de Projetos e além disso estava trabalhando na Baby GAP Store. Sim genteeeee.... eu trabalhei na Baby GAP do Eaton Center e foi uma experiência deliciosa!! Deixe eu contar rapidamente como isto aconteceu. Bom, como faço uma pós full time (tempo integral) o meu visto de estudo permite que eu trabalhe apenas meio período enquanto estudo e me permite trabalhar full time durante os breaks (férias). Como tive um long break do college de Maio até Agosto e não conseguiria um trabalho na minha área, por se um pequeno período de tempo, resolvi trabalhar lá. Me apliquei através de uma indicação de uma amiga e foi tudo muito rapido! Fiz a entrevista e na semana seguinte, quando estava vistando NYC em Maio deste ano, eles me ligaram com a oferta de emprego. Começei a trabalhar lá no finalzinho de Maio e fiquei até Outubro. O time era maravilhoso e o ambiente gente, era hiper gostoso! A Baby GAP vende roupas de bebê, recém nascido até criança de 5 anos (conhecido como toddler). As roupas são fofíssimas e eu adorava atender todos os clientes, em especial os que estavam acompanhadas de seus filhos. A experiência foi muito agradável e fiquei hiper feliz quando fui funcionária do mês de Agosto! Como não ficar feliz por ser reconhecida por seu trabalho e dedicação, não é mesmo? Ahhh .... alem disso vou dizer que a vontade de ser mãe aumentou muito mais depois de trabalhar por lá... hehehhehe .... mas muita calma, porque vamos ter que esperar ainda mais um pouquinho! 


Eu tinha que dividir o meu tempo, com aulas, na Lambton, na UofT, o trabalho na GAP e a busca incansável por um co-op para fechar o meu quarto e último semestre em Janeiro. O meu curso, possui co-op que é uma espécie de estágio que devo realizar no meu ultimo semestre do curso para conseguir me formar. A ideia do co-op é interessante para colocar na prática o que foi estudado e obter a primeira experiência canadense. Na realidade, pra quem tem mais de 13 anos de experiência, como eu, é um pouco difícil conseguiu um pois muitas empresas publicam as vagas de co-op e buscam profissionais recém formados e não com experiência. Buscar por um emprego por aqui não é nada fácil. Você precisa atualizar o seu currículo nos padrões canadenses, adaptar para a vaga e fazer uma cover letter (uma espécie de carta de apresentação). Eu levava em média 1 hora e 20 min para cada vaga aplicada. Me apliquei para mais de 50 oportunidades de co-op e graças à Deus consegui um! Começo em Janeiro! Depois falo melhor sobre ele. O fato é que o meu tempo estava muito concorrido e foi muito difícil encontrar um tempinho para escrever aqui. Quando eu tinha um tempinho livre, eu queria botar os pés para cima e descansar.... hehehhehe.... 

Nossa que introdução grande! Bom, este foi um resuminho básico do que aconteceu nestes ultimos 2 meses, desde a ultima vez que postei por aqui. 


Agora que voltei a escrever, eu realizei que já estamos praticamente no Natal! Gente, aqui em TO, todas as lojas já estão enfeitadas, as vitrines ornamentadas com temas natalinos e as grandes lojas que  costumo comprar produtos de Natal, como a Canadian Tire, o Costco estão de matar! hahahhahah.... 


Ontem foi o dia de montar nossa árvore de Natal. Sim gente, resolvemos montar ela no dia 5 de novembro e antes que alguém pense que foi cedo demais, eu e meu marido nunca seguimos a data certinha pois amamos sentir o espírito natalino por mais tempo em nossa casa. De acordo com a tradição cristã deveríamos montar a árvore durante o primeiro domingo do Advento – o quarto domingo antes do aniversário de Cristo, em 25 de dezembro. Este ano a data certa seria 3 de dezembro e a árvore só deverá ser desmontada depois do Dia de Reis em 6 de Janeiro. Nos Estados Unidos e Canadá, a data de montagem da árvore é logo após o Thanksgiving dos EUA, comemorada na quarta quinta-feira de Novembro, este ano será em 23 de Novembro. A questão é como esperar até lá já que as lojas te "chamam" e vendem esta vontade bem mais cedo? Eu vi até nos noticiários por aqui que muitos canadenses repudiam a venda antecipada dos produtos natalinos, muito por conta da falta de respeito com o Remembrance Day, no dia 11 de Novembro, data em que os canadenses celebram em memória dos soldados da primeira guerra mundial.


O fato é que as lojas estão praticamente abarrotadas de produtos natalinos e cada um mais lindo que o outro. A nossa árvore de Natal foi comprada no ano passado, na Canadian Tire e este ano deixamos para comprar apenas alguns enfeites. Escolhi as cores, prata, dourado e azul e fiquei doidinha com a infinidade de opções que encontrei em diversas lojas. Veja abaixo algumas fotos que registrei nas lojas Canadian Tire, Costco e Hudson Bay.



Montar árvore de Natal é um ritual delicioso e o nosso find foi recheado de muito amor e paz. A gente costuma montar a árvore ouvindo músicas natalinas, menos Simone Especial de Natal.... rsrsrsrs....  brincadeiras à parte, a gente sempre gostou de ouvir músicas natalinas americanas ou em latim, e as nossas favoritas, com os nossos cantores favoritos, são as seguintes:


Perry Como - It's Beginning To Look A Lot Like Christmas

Frank Sinatra - Santa Claus Is Coming To Town

Frank Sinatra - O Come All Ye Faithful

Frank Sinatra - Jingle Bells

Bing Crosby - White Christmas

Bing Crosby - It's beginning to look a lot like Christmas

Bing Crosby - Silent Night

Home Alone Soundtrack - O Holy Night

Home Alone Soundtrack - Carol of the Bells

Home Alone Soundtrack - Somewhere in My Memory

Mel Tormé - Have Yourself a Merry Christmas

Mariah Carey - All I Want For Christmas Is You

Jackie Evancho - Ave Maria


É isso pessoal! Que o espírito natalino preencha o lar de vocês de muito amor, paz e união, pois esta data do ano é muito especial e deve ser curtida em cada detalhe.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page