top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

My First Canadian Birthday | Meu primeiro aniversário canadense

Como todos sabem amo fazer aniversário e sendo aqui em Toronto não poderia estar mais feliz. É claro que quando paro pra pensar e realizo que não estarei ao lado das pessoas que amo, fico muito triste, mas isso é algo que infelizmente não posso mudar então, tenho que lidar com isso a cada momento gostoso, triste por aqui. Não é mesmo?

Então tocando em frente .... meu dia começou com parabéns do meu marido na virada de 25 pra 26... e tá valendo mesmo sabendo que nasci as 10:20am do dia 26 de janeiro. Depois por volta das 06:30am foi a vez da minha irmã e do meu pai me ligar no skype. Estava com aquela cara de sono, mas fiz questão de atender e falar com eles. Que delicinha... que saudade! Ouvir papai dizer que sente falta de mim e do meu cheirinho...ehehhehe.... mesmo depois de velhinha ele ainda me trata como se fosse pequenininha e eu amo!


Depois inúmeras mensagens de amigos e familiares por whatsapp, instagram e facebook. Embora não curte muito mensagem de aniversário por redes sociais, mas neste caso não tem jeito, os amigos estão distantes, então só tem esta forma mesmo! Valeu de qualquer forma! :)

Fui para minha Pós Graduação e quando cheguei lá foi a vez dos meus amigos do college me fazerem surpresa. Renne, que também fez aniversário em Janeiro, mas no dia 24, me deu sais de banho e Tanvee, Rashmi e Abhishek compraram uma bolsa da Aldo pra mim!


Muito fofos! Recebi parabéns de várias pessoas queridas. No break das aulas, fomos no Tim Hortons para tomar um café e mais outra surpresa, eles compraram um bolinho pra mim e cantaram parabéns em PORTUGUES! Como fiquei emocionada! Estes amigos são realmente muito queridos e como é bom ter pessoas queridas ao nosso lado! Gente.... muita fofura!

Depois do College, fui me encontrar com meu marido em uma pizzaria indicada pelo Diniz e Flavinha, o Famoso. Simplesmente MARAVILHOSO!!!! Foi a pizza mais gostosa que comemos até agora! Meu dia fui muito, mais muito especial!!!!

No dia seguinte, sexta-feira, pegamos o trem na Union Station e fomos nos encontrar com a nossa família do Canadá, Diniz, Flavinha e Bella. Planejamos a ida ao The Unionville Arms Pub em Unionville, uma cidadezinha que fica a mais ou menos 1h de downtown. Tenho um carinho especial por este pub, pois Flavinha e Diniz já nos levaram lá algumas vezes. É um pubzinho ao estilinho canadense, muito gostosinho. Flavinha fez a reserva com antecedência pois lá na sexta fica lotado, mas de qualquer forma a reserva é algo comum por aqui. A noite foi maravilhosa e além disso ganhei presentes especiais, principalmente os cartõezinhos lindos escritos pela Bella - um amor!


Depois do pub fomos para Markham, para casa dos meus amigos, pois combinamos de dormir por lá e quando eu cheguei, a mesa estava enfeitada, com um pudim maravilhoso e várias bolas coloridas com a mensagem "Happy Birthday" .... e cantamos parabéns! Só meus amigos mesmo para deixarem o meu dia ainda mais especial! A noite foi realmente muito especial. Dormimos por lá e no dia seguinte antes de eu ir para o meu college, fomos tomar um brunch delicioso no restaurante Cora.

Este foi meu pratinho delicioso - somente 800cal! hehehhe

Depois fomos a caminho do meu college. De Markham para meu college, tivemos que pegar 3 conduções e pra minha infelicidade, perdi a minha carteira no segundo bus. Só fui me dar conta quando ao entrar no terceiro bus, procurei na bolsa e não encontrei! Foi um desespero! Bruno me acalmou, como sempre, respeirei fundo, pois ainda tinha uma apresentação final do curso pra fazer e me concentrei para fazer as coisas mais importantes - cancelar os cartões e avisar ao TTC que havia perdido minha carteira. O TTC tem uma área de lost and found (achados e perdidos) que realmente funciona e me falaram que levam mais ou menos umas 48h para um item chegar ao local. Bom, respeirei fundo e estou aguardando para ver se alguma alma boa, encontre e tente contato comigo ou deixe no Lost and Found do TTC.


Fui para o college, fiz minha apresentação e depois do curso fomos comemorar o meu aniversário e o da Renne no bar Mackenzie's High Park, pois no sábado, depois das 22h eles tem Karaoke. Foi maravilhoso ... mais uma noite especial de comemoração.

Viu como meu aniversário foi agitado?! Posso dizer que sou uma pessoa previlegiada por estar rodeadas de pessoas tão queridas, por ter amigos tão especiais, mesmo tão longe dos meus familiares e amigos do coração. Tive um aniversário muuuuuuito especial. Obrigada à todos vocês que tornaram este dia muito gostoso pra mim e obrigada à todos os meus amigos e familiares que estiveram comigo em pensamento no meu coração. Amo todos vocês.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page