top of page
  • Foto do escritorBruna Alves

Minha primeira neve em Toronto, Inauguração da Árvore de Natal em Downtown e Santa Claus Parade

Ai que delicinha poder falar sobre a minha primeira neve em Toronto com um post bem recheado de eventos! Como o forescast já previa, hoje os termômetros ficaram na casa dos 2ºC com sensação de -6ºC e agora de noite que caiu para -1ºC com sensação de -9ºC. Delicinha pra quem curte um friozinho, tipo eu! :D


Ontem eu e marido fomos para downtown, mais precisamente na Yonge-Dundas Square para acompanhar o evento Illuminite programado para celebrar a inauguração da árvore de natal com luzes e show ao vivo. O evento começou as 5:30pm com show da banda Ride the Tiger, muito boa por sinal. Adoramos quando eles tocaram a música "What's Going On" de Marvin Gaye. Ficamos bem próximos à entrada do Eaton Center e por ali o som não estava tão alto assim, mas deu pra curtir. As 6:15pm foi a vez da cerimônia de iluminação da árvore de natal, produzida pela TDC Entertainment, com a presença de um coral infantil cantando músicas natalinas e dançarinos(a)s vestidos à caráter, de noel, quebra nozes e bailarino(a)s. As 7pm a banda retornou e continou o show. Eu e Bu não ficamos para assistir até o final não, fomos jantar e antes de ir para casa passamos na Canadian Tire para ver a sessão de natal e não aguentamos. Compramos a nossa árvore de natal! Não dá pra entrar em uma sessão como esta nesta loja maravilhosa (depois faço um post sobre ela) e não levar nada! Difícil viu! Mas pelo menos compramos a nossa árvore e montamos ontem mesmo quando chegamos em casa. Agora nossa salinha já está preparadinha para a chegada do velhinho. Ahhh, ontem a temperatura ficou na casa dos 4ºC a 6ºC graus.

Não é linda?! Árvore de Natal da Yonge-Dundas Square.


Nossa árvore de natal.


Hoje acordei por volta das 8am, ansiosa para ver neve mas não rolou. Ela veio aparecer somente por volta das 11am e gente .... que delicinha! Eu já havia tido a oportunidade de ver neve em NYC, mas estar aqui em Toronto, vivendo aqui e poder presenciar a troca das estações e a chegada da neve é assim emocionante. Fiquei que nem criança quando vai a praia pela primeira vez! hahhaha.... Experiência única poder acordar, tomar um café e ver a neve cair. Que paz!


Por volta das 12pm fomos para a Christie station para conferir a saída da Santa Claus Parade. Um desfile lindinho de natal, com muita música, pessoas enfeitadas e carros alegóricos. Até o prefeito de Toronto, John Tory, estava lá desfilando. Ele foi aplaudido por todos.  Juro que por um momento imaginei a Dilma ou Temer em um evento como este no Rio de Janeiro - não ia prestar né?! Voltando ao desfile daqui, genteeeee, e o que dizer do grupo vestido à caráter, com roupa típica escocesa, a famosa saia de prega, conhecida como Kilt, e tocando gaita de fole?! Vale lembrar que o Canadá foi colonizado por franceses e ingleses. Muitos ingleses no ano de 1776 se estabeleceram nas colônias da Nova Escócia, Novo Brunswick e às margens dos Grandes Lagos. Por isso a presença forte da cultura inglesa no país. Como eu amo esta cultura! Particularmente me sinto previlegiada por saber que minha família por parte de pai tem vários pezinhos por lá. Além disso me faz lembrar do filme Coração Valente e de suas músicas (já havia comentado sobre as músicas do filme neste post aqui quando falo também do Hino do Canadá). Bom .... resumindo, o parade foi lindo e estar lá e ainda presenciar a primeira neve do ano foi fantástico, foi mágico! Típico espírito natalino, coisa de Papai Noel mesmo! hehehhehe.


A neve foi um espetáculo à parte. Me senti no filme Frozen: "Let it gooooo.... let it goooo.... The Cold Never Bothered Me Anyway". (risos) Antes de voltarmos para casa demos uma passada na Hudson Bay para trocar minha bota de inverno e para nossa surpresa no subsolo da Bay, eles criaram uma Christimas Street cheia de coisas natalinas! Gente, é de morrer! Muito lindo!!! Que delícia gente! Queria muito que as nossas famílias estivessem aqui ao nosso lado, curtindo este momento com a gente. Este foi um final de semana realmente muito especial!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page