Fotos de Toronto - Um pulinho lá antes....
- Bruna Alves
- 31 de mai. de 2016
- 3 min de leitura
Como prometido segue abaixo as fotos que tirei por lá durante esta minha pequena viagem para resolver algumas coisas antes da minha ida definitiva!
A viagem foi incrível e consegui resolver tudo o que planejei. Me deu um gostinho de "quero continuar" e "não quero voltar não".
Mas nem tudo são flores é claro!!!! É importante mencionar que a ansiedade, o cansaço e o desconhecido nos deixam inseguras e dão muuuuuuitoo medo! O meu primeiro dia não foi bom, foi complicado e muito cansativo.
Depois de longas quase 11 horas de vôo, chegamos por volta das 05:35 am da manhã e de cara já tive que passar por uma salinha (para imigrantes) para pegar os meus documentos de permit. A fila estava bem grandinha, com muitos imigrantes de diversas nacionalidades (muitos muçulmano, indianos e chineses) e esperamos por mais ou menos uns 40 minutos até sermos atendidos (este momento foi muito cansativo!). Depois de tanto esperar e conseguir pegar meus permits, mais um "parto" pra achar a área do Rent a Car para pegar o carro que havíamos alugado.... você cansada em um aeroporto gigante como é o Pearson International Airport, é complicado mesmo. Depois de algumas caminhadas, encontramos, pegamos o carro fomos em direção ao hotel. Dirigir, cansada e com sono é muito chato e ao mesmo tempo estava tensa, pois não conhecia o trânsito da cidade e ao mesmo tempo queria curtir a paisagem, os prédios.... tudo era muito novo pra mim. Meu pai, idoso estava muito cansado e aproveitou para tirar um cochilo enquanto eu dirigia.
Chegamos no hotel, descarregamos as malas e fomos pro quarto. Queria me jogar na cama e dormir por algumas horas, mas não dava pois tínhamos que abastecer a geladeira para não sentir fome na parte da tarde/noite e durante a madrugada. Um outro ponto importante é que meu pai é diabético e precisa se alimentar regularmente, portanto é importante termos a geladeirinha abastecida. Deixamos as malas e fomos para um mercadinho perto. Demos a sorte de encontrarmos a Longo's, um mercado tipo o Horti Frutti mas 3x melhor! Depois faço um post sobre o Longo's pois merece um destaque especial!!! Geladeiras abastecidas, hora de falar com meus amigos no telefone e pegar referências para ir até o Banco CIBC. Pois é! Havia agendado com o gerente no dia que chegamos! Porque fiz isso?! Lições aprendidas: nunca agendar nada no primeiro dia!!! Estava podre e ainda tinha que ir até lá.
Depois das dicas que peguei com um amigo meu, rumo à Finch Station. Deixamos o carro em um estacionamento de um prédio comercial. Foi engraçado, pois estacionamos e tirei mil fotos para me lembrar de onde havia parado o carro! hahhahahha.... cansada do jeito que eu estava já imaginou ficar à pé?! Não lembrar onde estava o carro seria mto fácil!
Outro momento "parto", ir até o metrô e me entender nos sentidos (norte/sul/leste/oeste), pra que lado é a entrada/saída, onde comprar o token (ahhh este é o nome dado ao "ticket" unitário), onde colocar o maldito token pra passar na roleta....etc. Ufa! Conseguimos entrar no metrô. Sentamos e aproveitamos até a estação da baldeação. Descemos e pegamos uma baldeação com a linha 2, outro "parto".... tínhamos que acertar o trem certo em direção à "Kipling" e não à "Kennedy"....
Show! Conseguimos e fomos até a estação Ossignton onde tinha a agência do CIBC. Depois de uns minutos, tudo certo. Conto pra vocês com calma sobre o banco depois, mas foi 10! O ponto positivo do dia. Ao final, refizemos todo o passo a passo e retornamos para o Hotel. Este foi o píor dia. Fiquei tensa.... cansada .... com medo de errar e com uma responsabilidade de estar ali com meu pai, que não fala inglês e que precisava de mim para que conseguíssemos chegar aos destinos. Graças à Deus, ele nos iluminou e deu tudo certo.... mas vou te dizer, quem não é "forte" desiste alí! rs.
Precisava deste momento desabafo, porque não posso fingir que estas coisas não acontecem e contar como se fosse um "mundo de alice". Existem problemas, existem inseguranças que tomam conta de nós e que tenho certeza que muitos enfrentam, não é?!
Desabafos à parte, a viagem em si foi ótima e ter que voltar foi muito dolorido. Infelizmente ainda tenho algumas pendências para resolver no Brasil. Agora aproveitem um pouco as fotos deste lugar incrível!
Commentaires