Controlando a Ansiedade
- Bruna Alves
- 31 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Quando você é ansiosa desde pequena, fica difícil controlar a ansiedade nestes momentos tensos em que para o nosso processo só está faltando receber os vistos, o que implica receber o e-mail para realização do exame médico. Gente, é um frio na barriga intenso...rs.... não passa!
É uma sensação estranha, como se estivesse subindo no palco para cantar pela primeira vez, ou como se fosse fazer uma apresentação para um publico grande, ou até mesmo aquele frio na barriga quando estamos subindo no carrinho da montanha russa e que tudo vai ficando pequeno de tão alto ... sei la.... é agoniante! Tem gente que mistura isso com medo, nervosismo.... eu acho que a ansiedade acaba gerando medo e te deixa de fato nervosa. No meu caso, transfiro toda minha ansiedade para a comida. Fico com uma vontade louca de comer TUDO, principalmente chocolate, pois como este ajuda no aumento da Serotonina, você se sente mais "relaxada"...
Tem gente que diz que existe cura pra ansiedade. Eu já tentei de tudo, mas eu acho que pra estes casos não tem não! Como controlar a ansiedade para esperar por algo que irá mudar a sua vida. A pergunta é como focar em outra coisa se você só pensa nisso?! Não tem milagre, ocupar a cabeça com outras coisas é fundamental e saudável, já que não paro de dar refresh (atualizar) no meu inbox da caixa de e-mails!! Socorro né?! rs...
Por incrível que pareca a ansiedade é considerada uma doença ou um problema emocional e a com o corre corre do dia a dia, com os estresses diários no trabalho ou na vida pessoal, muitas pessoas sofrem deste mal.

Se você acha que sofre de ansiedade, mas não tem certeza, a dica é: procure um médico. Veja abaixo alguns dos sintomas que são característicos de quem sofre de ansiedade. Os sintomas podem ser classificados como sintomas Físicos ou Cognitivos de acordo com o site Viver Saúde.com.br:
Sintomas Físicos:
batimento cardíaco acelerado;
boca seca;cansaço fácil;
dificuldade para engolir ou “bola na garganta”;
esquiva de lugares que estimulam a ansiedade;
facilmente assustado;inquietação;
náusea, diarréia ou problemas estomacais;
respiração superficial;
rubores (calores) ou calafrios;
tensão muscular, dores musculares;
tonteira, vertigem;
transpiração não devido ao calor;
mãos suadas;
tremores, espasmos musculares;
urinação freqüente;
Sintomas Cognitivos:
dificuldade de concentração;
dificuldade de pegar no sono ou dormir;
incapacidade de lidar com dificuldades;
irritabilidade;
nervosismo;
pensamentos freqüentes de perigo;
pensamentos freqüentes de que algo terrível irá acontecer;
preocupação freqüente;
sentindo-se tenso ou excitado;
Vale ressaltar que é muito importante que se você possui alguns destes sintomas, que procure por um médico psiquiatra para realizar um diagnóstico correto de sua ansiedade.
Comments